Thursday, December 6, 2012

NEGOCIOS BEM GERENCIADOS GERAM SUCESSO

No mundo dos negócios é imprescindível para qualquer empresa ou projeto que haja gestão organizacional em todas  suas atividades. A  gestão de negócios visa tornar viável uma determinada tarefa pressupondo que sua otimização ocorra de forma segura, transparente e objetiva. Num mundo extremamente competitivo onde a concorrência bate à porta das empresas, é preciso ter cuidado para não ser sufocado por ela. Muitas vezes,  os negócios não têm êxito devido a falta de gestão empresarial, ao despreparo profissional. Dessa forma, todas as ações dirigidas à boa gestão organizacional devem desfragilizar-se  e seus  dirigentes precisam assumir uma postura altamente profissional.

A emissão de ordens de serviço, por exemplo, pode garantir o fluxo dos negócios. Ao mesmo tempo que emitem comunicados internos da empresa sobre um trabalho específico, também registram detalhes importantes, propiciando, assim,  a execução dos negócios em tempo hábil. Outro aspecto da boa gestão de negócios que proporciona a confiabilidade na capacidade de uma planta empresarial  é a implantação de um plano de manutenção, pois  esta garante  o funcionamento regular das instalações, bem como o seu estado de conservação. Para evitar a ocorrência da manutenção corretiva, pois ela sempre implica na parada de equipamentos e gastos maiores, é imprescindível a implantação da preventiva, uma vez que esta verifica periodicamente o funcionamento de equipamentos, antecipando eventuais problemas. Porém, tão importante quanto a preventiva é a adoção de um programa de manutenção preditiva, pois com este método  as tarefas específicas de manutenção só são realizadas se realmente forem necessárias. Por meio de um monitoramento regular dos equipamentos,  o intervalo entre os reparos aumenta e o número de falhas inesperadas  diminui.

A manutenção preditiva é que fornece dados para a manutenção preventiva. Primeiramente, monitora-se o equipamento durante certo período. Depois, se avalia o comportamento deste  até que sua operação se afaste do ponto ótimo de desempenho.  Conforme a necessidade de cada equipamento e sua importância dentro da planta, define-se o período de intervenção preventiva. Nesta análise, o modelamento estatístico é fundamental. Por isso, podemos afirmar que a manutenção preditiva fornece uma ferramenta de programação mais confiável para as próprias tarefas rotineiras de manutenção preventiva. Certamente, empresas que implementarem com sucesso métodos de manutenção preditiva apresentarão melhorias substanciais na contabilidade, disponibilidade e custos operacionais.

Enfim,  um conjunto de ações e medidas bem planejadas conduzem o processo de gestão de negócios ao sucesso absoluto.

No comments:

Post a Comment